Foto/Divulgação

O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), desta quarta-feira (06/07), entrevista o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). O convidado vai falar sobre a visita de representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece às 10h, nesta quarta-feira ao legislativo cearense.

A Unale tem o objetivo de atuar com a promoção de políticas públicas por meio da instalação das frentes parlamentares específicas, sendo uma delas, em defesa da bandeira de assistência social em cada região do País.

Outra convidada é a técnica responsável pela área de Educação em Saúde do Sesc Juazeiro, Richelle Moreira, que vai dar detalhes sobre a campanha “Julho Amarelo”, que alerta a sociedade sobre a conscientização sobre as hepatites virais.

A mobilização foi aberta na manhã da última segunda-feira (04/07), em Juazeiro do Norte, com serviços gratuitos como testes rápidos de hepatite B e C, aferição de pressão e entrega de material educativo sobre as doenças.
Também no programa participa a assessora técnica do programa Auxílio Brasil, Ana Lima, que explica sobre a prorrogação até 14 de julho do prazo para os beneficiários do Auxílio Brasil para realizarem acompanhamento de saúde na rede municipal de Fortaleza.

Um levantamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza aponta que 52,6% dos beneficiários ainda não realizaram procedimentos como atualização da caderneta de vacinação das crianças, acompanhamento das mulheres em idade fértil, e do pré-natal das gestantes, exigidos pelo programa.

Nesta edição tem a entrevista com o presidente do Sistema Nacional de Emprego Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), Vladyson Viana, que fala sobre a função do aplicativo IDT Fácil, que foi desenvolvido para articular a oferta e a demanda por serviços, facilitando a contratação de autônomos em oportunidades de trabalho.

Do quadro Direitos do Trabalhador, o ouvinte confere o bate-papo com o subprocurador-geral do trabalho no (TST), Gérson Marques, que esclarece as leis trabalhistas na prática para o trabalhador.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz, o Programa Narcélio Limaverde é veiculado ao vivo na rádio FM Assembleia, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 8 horas. A atração é multiplataforma e está disponível também no YouTube e no Facebook da Assembleia Legislativa do Ceará. É possível acompanhar os bastidores do estúdio nas redes sociais do Legislativo cearense.

O programa também fica disponível no canal de podcasts da rádio FM Assembleia nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Fonte: ALECE

Compartilhe!