A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza nesta sexta-feira (08/03), a partir das 14 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a deputada Luana Ribeiro (Cidadania), autora do requerimento, essa é uma oportunidade de “celebrar as conquistas sociais, políticas, econômicas e culturais alcançadas pelas mulheres ao longo da história”. Entretanto, a parlamentar lembra que ainda há desafios a serem superados, como desigualdade salarial, discriminação de gênero, violência doméstica e falta de representação em posições de liderança.

Luana Ribeiro afirma ainda que a “celebração do Dia da Mulher é uma oportunidade para fortalecer o empoderamento das mulheres, incentivando-as a se levantarem, a se fazerem ouvir e a alcançarem seu pleno potencial em todos os aspectos da vida”. Ela comenta também que a data estimula a solidariedade e a união feminina na luta para superação de desafios e construção de um mundo mais justo e igualitário.

O Dia Internacional das Mulheres, comemorado anualmente em 8 de março, foi estabelecido oficialmente em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória à luta das mulheres por direitos e melhores condições de trabalho.

Fonte: ALECE

Compartilhe!