ALECE: Procuradoria Especial da Mulher inicia campanha contra violência de gênero

Durante esses dias, a Procuradoria vai promover atividades nos mais diversos municípios cearenses

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) iniciou, nesta quinta-feira (21/11), a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Ela consiste em uma série de atividades que buscam sensibilizar a sociedade sobre a urgência do combate à violência feminina.

Durante esses dias, a Procuradoria vai promover atividades nos mais diversos municípios cearenses. Entre elas estão rodas de conversa, palestras e formações técnicas, todas em prol da conscientização de mulheres, estudantes, profissionais e sociedade sobre a temática.

A deputada Lia Gomes, procuradora especial da Mulher da Alece, adianta que será lançado curso direcionado às procuradorias sobre “como trazer os homens para essa luta, como sensibilizar, como trabalhar”. Ela explica que essa medida se mostra necessária “porque, muitas vezes, nas nossas palestras, eles acham que a gente está ‘atacando’”, comenta.

A parlamentar lamenta ainda a falta de uma “política nacional que direcione os estados e as prefeituras para esse enfrentamento […] Então eu vejo que algumas pessoas estão fazendo ações isoladas, mas não existe um plano nacional que coordene, que seja efetivo para disseminar essas boas práticas”. Lia Gomes avalia também que o Brasil não utiliza de maneira adequada os canais para compartilhar as boas práticas e defende a educação como um meio de conscientizar “crianças e adolescentes para que não virem futuros agressores”.

A coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher, Érica Praciano, informa que as ações vão até o dia 6 de dezembro, data da campanha Laço Branco, que busca incentivar a participação dos homens no combate à violência contra as mulheres e na luta pela igualdade de direitos.

“É um momento de reforçar para as mulheres sobre como ela quebra esses ciclos de violência, sobre os seus direitos. E também para os homens sobre a questão do respeito. A gente não quer nada além do respeito e liberdade com relação à garantia dos nossos direitos”, comenta Érica.

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER 

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (PEM), criada por meio de resolução em 2012, tem a finalidade de zelar pela participação das deputadas nos órgãos e atividades da Alece, em colaboração com a Mesa Diretora, além de promover ações e desenvolver projetos voltados aos direitos das mulheres, à luta pela igualdade de gênero e ao combate a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.

SERVIÇO – PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER DA ALECE

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.930-A, bairro Dionísio Torres, Fortaleza/CE.

Telefone: (85) 3277.2748.

Zap Delas: (85) 9 9814-0754.

E-mail:pem@al.ce.gov.br

Mais informações:https://www.al.ce.gov.br/paginas/procuradoria-especial-da-mulher

Obs.: Os atendimentos são agendados previamente por meio do Zap Delas, que é o canal de WhatsApp para atendimento da Procuradoria, ou de forma presencial na sede da PEM, e realizados de forma híbrida (presencial e/ou virtual), tendo prioridade o atendimento virtual para as mulheres do interior do Ceará.

Fonte: ALECE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza e imenso pesar que a UNALE comunica o falecimento do ex-deputado Fernando Bastos, pai da secretária-geral

Pular para o conteúdo