510f3ca66c000ff62178fcff7fa73049_lA Assembleia Legislativa do Ceará participa do prêmio Assembleia Cidadã, que incentiva projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo. A primeira edição da premiação, promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), tem três categorias, todas com projetos concorrentes indicados pela AL-CE: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Os vencedores receberão o valor de R$ 20 mil para custear a expansão dos projetos, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

A Diretoria Adjunta Operacional (DAO) da Casa concorre na categoria Gestão, que premiará o melhor trabalho sobre processos que visem à diminuição dos custos nas atividades do Parlamento. A servidora responsável pelo projeto, Josaína Meneses, destaca que o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) foi implantado pela DAO desde 2011 e que agora pode ter um reconhecimento maior, com a premiação nacional.

”A escolha para concorrer nessa categoria nos deixa felizes e confiantes. O Sistema de Gestão de Qualidade se estrutura em três grandes pilares: garantir a satisfação dos clientes (usuários que procuram o serviço da Assembleia), padronização dos serviços ofertados e a melhoria contínua. Por meio do SGQ, temos uma área certificada na Norma Internacional ISO 9001:2015, a Consultoria Parlamentar, e estamos em fase de implantação do sistema no Procon Assembleia. A partir do momento em que você tem todos os servidores sabendo exatamente o que tem que ser feito, quando você organiza a estrutura, é possível reduzir custos”, destaca Josaína, coordenadora do SGQ no Poder Legislativo.

Fonte: ALECE
Compartilhe!