aleba-2-06-03A Assembleia Legislativa da Bahia recebe esta semana a exposição Imaginário Feminino do Universo Estudantil. Esta mostra irá expor 15 obras de artes, feitas por estudantes da rede estadual, mostrando as suas visões sobre o feminino. Os espectadores presenciarão nestes trabalhos artísiticos pinturas a óleo, em alto relevo, esculturas e até mesmo quadro com prego e linha.

Nide Nobre, coordenadora do projeto, contou que há mais de uma década vem fazendo esse trabalho com jovens de todo a Bahia.

Ela explicou o modo como a triagem é feita. Durante o ano todo, para esta mostra, o AVE, recebeu já selecionadas 99 obras de alunos da rede pública de ensino.

“O projeto AVE constitui-se em um movimento de criação artística, entendido como um processo de ampliação do conhecimento e aprimoramento do olhar, para a dimensão estética do cotidiano e para o exercício das trocas e intercâmbios com experiência em culturas distintas. Com estilos e técnicas variadas, os estudantes expressam as percepções sobre si mesmos, sobre a vida, as faces do universo feminino, e da Bahia, revelando as diversidades culturais do nosso estado”, salientou.

Fonte: ALEBA
Compartilhe!