aleba_cursoComeçou no dia 23 de agosto e vai até o dia 2 de setembro o Curso de Formação de Instrutores Internos da AL, integrando a grade de capacitações do segundo semestre de 2016 da Escola do Legislativo. Com carga horária de 40h, o curso tem como objetivo formar multiplicadores internos que disseminarão a condução dos trabalhos desenvolvidos nos diversos setores da Assembleia. O objetivo da Escola e da Superintendência de Recursos Humanos é dar maior fluidez às atividades, além de contribuir para a eficacia do mesmo e tornar compreensível aos demais servidores e colaboradores as instâncias de cada ato provido pela AL.

Os 36 servidores que integram a primeira turma terão como uma das atividades a elaboração de um plano de ensino voltado para o esclarecimento dos atos diários realizados na Casa. De acordo com o superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, a formação de instrutores internos também é um estimulo ao servidor. Segundo o superintendente, “através do desempenho do servidor enquanto agente multiplicador ele pode galgar promoções e novas colocações no quadro da Casa”.

O diretor da Escola do Legislativo, Fernando Porciúncula, chama a atenção para a possibilidade de interação entre os setores, pois o fato da turma ser formada por servidores de diversos setores, “o contato e a troca de experiência durante as aulas permitem que um possa compreender melhor o funcionamento do setor do outro”.

O curso terá 10 aulas e será ministrado por Cláudia de Matos, secretária parlamentar e pós-graduada em Psicologia Organizacional e Metodologia do ensino superior. Por causa da grande adesão, uma segunda turma deverá se iniciar no mês de setembro.

Fonte: ALEBA

Compartilhe!