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aleba_protocoloFuncionários e colaboradores dos diversos setores da Assembleia Legislativa da Bahia conheceram, no dia 13 de julho, o novo Sistema de Protocolos da ALBANet. O sistema será implantado no dia 1º de agosto com o intuito de modernizar e proporcionar um melhor gerenciamento dos processos legislativos e administrativos da Casa. A apresentação da nova ferramenta aconteceu no auditório Jornalista Jorge Calmon.

O novo sistema de trabalho, que substituirá o antigo sistema de protocolo em uso há mais de 10 anos, é um produto interno desenvolvido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação com o apoio da Superintendência de Administração e Finanças da Casa. Com a nova ferramenta, a  Assembleia terá maior autonomia para correções e possíveis modificações, pois uma vez que se trata de um produto pensado pelo setor de TI da Casa, é descartada a necessidade de esperar que a empresa responsável pelo programa faça a manutenção.

De acordo com o gerente de TI, Ícaro Caires, “servidores e colaboradores terão um sistema ágil, de fácil manuseio, além de ser compatível com todos os navegadores de internet, o que não era possível com o programa anterior”. Segundo Ícaro, o instrumento irá abarcar todos os processos que tramitam pela Casa, desde as questões legislativas e Recursos Humanos, até as informações relacionadas aos gabinetes parlamentares e às lideranças partidárias.

“Com a modernização, o setor de Coordenação de protocolo será um dos mais beneficiados”, conforme frisa Joselito Santos, gerente do setor. Ele destaca que além da significativa economia de papel, a tramitação e a abertura dos processos será mais rápida e segura. Ainda segundo Joselito, a nova ferramenta dará maior liberdade para alteração de dados cadastrais e cadastramento de novas empresas que prestam serviço à Casa. “É um sistema prático e adequado à realidade da nossa atividade diária”, conclui. Para o superintendente de Administração e Finanças da Assembleia, Gervásio Carvalho – este é outro passo importante do processo de modernização administrativa do Legislativo, compromisso do presidente Marcelo Nilo, que, além de otimizar a tramitação de processos, oferecerá aos usuários e aos cidadãos transparência ainda maior. O Superintende elogiou o trabalho do pessoal da área de informática da Casa e acredita que o novo sistema será absorvido rapidamente pelos servidores que migram progressivamente da cultura do papel para a nova realidade digital.

CELERIDADE

Além da celeridade no andamento dos processos, o novo sistema fará a sincronização em tempo real de todos os dados atualizados pelo Recursos Humanos, descartando a necessidade de cadastramento e alteração pelo sistema de protocolos. Com a ferramenta, toda abertura de processo administrativo  passará a ser feita, obrigatoriamente, com CPF e CNPJ.

Outra solução desenvolvida para o Sistema de Protocolos ALBANet é o acesso a processos antigos e à tabela de empresas que prestam serviço à Casa. O sistema também permite que todos os setores possam acrescentar, receber, encaminhar, arquivar e consultar os processos. Mesmo com a implantação do Sistema de Protocolo ALBANet, os sistemas antigos continuarão sendo utilizados, até que haja mais nenhum processo em tramitação ou migração.   Para o acesso ao novo sistema, servidores e colaboradores deverão realizar um cadastramento a partir do dia 18 de julho na coordenação de protocolo.

Fonte: ALEBA

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