Search
Close this search box.

O auditório Cônego Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi palco de um debate sobre os desafios enfrentados no combate à violência contra a mulher. O evento faz parte da programação “Dela para elas”, idealizado pela deputada estadual Mayra Dias.

Segundo a coordenadora da Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), Márcia Alamo, as palestras seguiram a temática “Os desafios do combate à violência contra a mulher, a legislação, a rede de proteção e assistência social” em alusão ao mês internacional da mulher. Ela ressaltou que o seminário foi um sucesso, contando com uma grande participação do público-alvo.

Entre as palestrantes, estiveram a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Graça Prola, a delegada da mulher, Débora Mafra, e a representante da Secretaria Estadual dos Direitos da Mulher, Nora Pinheiro.

Segundo Márcia Álamo, as apresentações foram extremamente proveitosas, proporcionando aos participantes um rico conteúdo e reflexões profundas sobre a questão da violência contra a mulher.

Além disso, o público presente no seminário foi diversificado, com representantes de diversas instituições, incluindo a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Centro Universitário do Norte (Uninorte), além de órgãos como o Conselho de Serviço Social, Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.

Mulheres da sociedade em geral também marcaram presença, demonstrando o interesse e a preocupação com o tema abordado.

O evento reforçou a importância de uma rede de proteção e assistência social eficaz no enfrentamento da violência contra a mulher, assim como a necessidade de uma legislação mais robusta e de ações concretas para combater esse problema que ainda assola a sociedade.

Márcia Álamo expressou sua satisfação com o encontro, destacando que foi uma oportunidade valiosa para promover a conscientização e o debate sobre um tema tão relevante para a sociedade como um todo.

Fonte: ALEAM

Compartilhe!