13_sinesio-campos-pt_parlamento-amazonico-576x381A 12º Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico acontece na cidade de Foz do Iguaçú (PR), durante a 21º Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O objetivo da entidade é somar de forma profícua e conjunta com a Unale, na busca por alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico para os estados da Amazônia.

O Parlamento Amazônico é formada por deputados estaduais dos nove estados da Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins. O presidente atual é o deputado estadual Sinésio Campos, que foi eleito em 11 de junho de 2015 e reconduzido ao cargo em 2016.

Na ocasião, o Parlamento irá fazer uma avaliação de todas as conquistas que obteve durante o Biênio 2015/2017, eleição da nova Mesa Diretora do Colegiado de Deputados e lançará a 2° Edição da Revista da entidade, que aborda os principais temas debatidos durante a gestão do presidente Sinésio Campos.

“Durante o nosso mandato, o Parlamento Amazônico conquistou muitas vitórias, entre os resultados obtidos, destaca- se a liberação da licença ambiental para recuperação da BR-319 (Manaus – Porto Velho),  doação de terras da União para o governo estadual do Amapá e participação internacional em Toronto- Canadá, no maior evento de mineração do mundo o Prospectors & Developers Association of Canada- PDAC”, avaliou o presidente da entidade.

Na Conferência os deputados também participarão através de debates sobre os temas que serão discutidos durante os três dias. O evento iniciou-se nessa quarta-feira (7) e segue sua programação até a próxima sexta-feira (9).

Fonte: ALEAM
Compartilhe!