aleamaulaA Escola do Legislativo Senador José Lindoso divulgou, no dia 14, o calendário de cursos e atividades a serem realizados durante o mês de fevereiro. A grade disponibiliza oito opções de cursos gratuitos para servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), servidores públicos de outras instituições parceiras da Escola e também, para a sociedade em geral.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), participa da solenidade de abertura do ano letivo da Escola, no dia 20 de fevereiro (segunda-feira).

De acordo com a gerente-pedagógica da Escola do Legislativo, Priscilla Lima, os cursos escolhidos para este mês fazem parte do projeto “Liderança para os 100 primeiros dias de Parlamento”, desenvolvido pela Escola pensando na formação e capacitação de assessores parlamentares, servidores municipais e vereadores.

Os cursos são introdutórios, com duração máxima de 6 horas cada um. Podem se inscrever servidores, efetivos ou comissionados, e público externo. As aulas serão realizadas em períodos de 09h às 12h; 14h às 20h; e 17h às 20h.

O interessado deve pesquisar os dias e horários do seu curso por meio dos telefones 3183-4393/3183-4558 ou pelo link http://escolas.ale.am.gov.br/index.php/cursos/listar_cursos. Todas as aulas são ministradas nas dependências da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

INSCRIÇÕES

Servidores da Aleam interessados devem realizar sua inscrição no site www.ale.am.gov.br, no link Serviços – Inscrição em Cursos – Escola do Legislativo. O público externo deve se inscrever pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3183-4393, da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento.

Confira a grade de cursos para fevereiro:

— Processo Legislativo, com a instrutora Marlias Teotônio da Silva;

— Redação e Linguagem Jurídica, com a instrutora Sarah Oliveiras Cervates;

— Assessoria de Imprensa Parlamentar, com a instrutora Daniela Cardoso;

— Elaboração de Projetos Públicos, com o instrutor Elison Lima da Silva;

— Cerimonial Legislativo, com o instrutor Aldemir Silva do Nascimento;

— Direito Público (noções de Direito Administrativo e Constitucional), com o instrutor Paulo Roberto Marques Oliveira;

— Noções de Licitação Pública, com o instrutor Ebenezer Albuquerque Bezerra.

— Informática Básica: Redes Sociais e suas ferramentas para o Legislativo, com a instrutora Milena Silva.

Fonte: ALEAM
Compartilhe!