02_campanha-recicla-hellen-benigno-hf-2-571x381Mais de vinte famílias de catadores foram beneficiadas, no primeiro semestre, com a geração de renda promovida pela Campanha Recicla Aleam/Descarte Legal, desenvolvida pela Coordenadoria de Planejamento e Modernização (CPM) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A Campanha, que teve início em março, mobilizou o Parlamento Estadual e seus servidores no trabalho de coleta de papel reciclado, óleo comestível usado e pilhas e baterias de aparelhos de telefone celular. Conforme estatísticas da CPM, de março a junho, foram arrecadados 1.636 quilos de papel, 90 quilos de pilhas e baterias de celular e cem litros de óleo de cozinha.

A coordenadora de Planejamento e Modernização, Hellen Benigno, informou que o material coletado foi repassado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Nova Recicla, que congrega integrantes das famílias que foram contempladas com a geração de renda. Segundo Hellen, o papel foi comercializado pela entidade com empresas que trabalham com o produto, enquanto que o óleo foi transformado, pelos próprios associados, em biodiesel, sabão e ração para cachorro. Quanto às pilhas e baterias, ela revelou que foram encaminhadas para São Paulo.

A Campanha Recicla Aleam prossegue, neste segundo semestre, contando com o apoio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Caama) do Poder Legislativo. “A Associação de Catadores Nova Recicla fechou uma parceria com a Assembleia, que vem nos deixando bem satisfeitos. Vamos procurar outras parcerias, fazendo com que a Assembleia se torne um grande ponto de coleta”, destacou Hellen Benigno.

Fonte: ALEAM
Compartilhe!