Na noite desta sexta-feira (27/01) o diretor-geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Evaldo Bazeggio, representou o presidente da entidade, deputado Diogo Moraes (PE), na solenidade de inauguração do prédio anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), denominado de Deputado Jarbas Gato, em homenagem ao ilustre parlamentar constituinte que foi um dos pioneiros na construção e no desenvolvimento do Estado.

Jarbas Gato foi vereador da capital (Macapá) por vários mandatos e deputado estadual constituinte, faleceu em 2017 aos 87 anos de idade. Acompanhado do tesoureiro-geral da entidade, deputado Jory Oeiras (AP), e do diretor-legislativo da ALAP, Antônio Aparecido, Evaldo Bazeggio, conheceu a nova estrutura do parlamento amapaense, construída na avenida FAB, o prédio tem seis andares.

O espaço centraliza todos os departamentos e divisões da casa de leis, proporcionando maior integração entre os diferentes setores e equipes. A construção era uma antiga demanda aguardada por todos. Sendo possível com a determinação do presidente, deputado Kaká Barbosa, à frente da Casa de Leis, que trabalhou com afinco e entregou esta importante obra para a população do Amapá.

O prédio ganhou ampliações seguras e modernas, que atendem às exigências legais de acessibilidade para pessoas com deficiência. O edifício foi construído somente com recursos da própria Assembleia e é exemplo do sério, intenso e competente trabalho desta gestão. A obra beneficia toda a população do estado do Amapá, que passa a contar com uma casa do povo mais moderna e eficiente, pronta para receber a todos de braços abertos com presteza e comodidade.

Fonte: ALAP

Compartilhe!