A violência contra as mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos, atingindo-as em suas garantias à vida, à saúde e à integridade física. Ela é uma das estruturantes da desigualdade de gênero.

Com o objetivo de auxiliar ainda mais mulheres que sofrem estes abusos, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deu início as atividades referentes à Campanha Mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Atualmente, cerca de 150 países desenvolvem esta campanha. No Brasil, ela acontece desde 2003, por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema.

Nesse sentido, para solenizar o início das atividades, a Casa de Leis amapaense registrou hoje a realização da entrega oficial da Van da Procuradoria da Mulher.

A cerimônia transmitida ao vivo pela Rádio Assembléia 93.9FM, ocorreu no plenário, com a participação das deputadas Cristina Almeida (PSB), Edna Auzier (PSD) e Telma Nery (PSDB). Além da presença da Presidente do Instituto de Mulheres Negras do Amapá (Imena), Maria das Dores.

O momento da entrega oficial das chaves do veículo, foi de muita esperança e confraternização, ficou no ar um sentimento de que o trabalho está avançando e mais mulheres terão acesso aos serviços da Procuradoria Especial da Mulher.

“A Assembleia Legislativa do Amapá, através da Procuradoria da Mulher, recebe esta Van, uma grande conquista neste momento que é a abertura dos: 16 dias de ativismo que começa hoje dia 25 de Novembro e encerra no dia 10 de Dezembro, quando se comemora o dia internacional dos Direitos Humanos. Esta Van visa dar suporte ao trabalho que vem sendo desenvolvido, que é o combate a todos os tipos de violação dos direitos das mulheres em todo o estado”, concluiu a Deputada Cristina Almeida (PSB).

Fonte: ALAP
Compartilhe!