Search
Close this search box.

Desde 1989, uma corrente de amor se formava, o surgimento da campanha “Papai Noel dos Correios” nascia por causa das cartas que as crianças entregavam no correio com a expectativa que esta correspondência chegasse até a casa do papai noel. Comovidos com o número de cartas e os pedidos, surgiu a ideia de realizar essa campanha que este ano completa 31 anos de existência.

A magia do natal e a fantasia de receber o presente pelo papai noel ganha novos padrinhos a cada ano. Estes papais noés estão espalhados por todo território nacional, onde existe uma agência do correio, que realizam os sonhos dessas crianças através da adoção de uma cartinha.

Devido a pandemia, a coordenação da campanha teve que modificar a forma de recebimento dessas cartas e da escolha pelos padrinhos. Tanto a entrega como a escolha feita pelo padrinho, será realizada através do blog, no endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/.

A criança deve escrever sua cartinha, informando o pedido, o que deseja ganhar, nome e idade, após escrever deve tirar uma foto da carta e anexar dentro blog, no espaço reservado para isso: “Envio de Cartas”.

Já para aquele que desejar apadrinhar uma carta, pode realizar sua escolha na opção “Seja Você Noel”, abrirá uma nova página onde você poderá escolher a cidade, o município para onde desejar fazer sua doação.

Tanto o envio das cartinhas, quanto a entrega dos presentes nos correios, devem ser realizados até o dia 18 de dezembro, para que os funcionários da instituição possam se organizar para entrega na residência da criança.

A criança não precisará sair da sua casa para entregar a cartinha e nem para receber o presente. Ela deve aguardar o papai noel do correio.

O Superintendente Luís Felipe Santos acredita que não haverá dificuldade para o envio da cartinha pelas crianças ou seus responsáveis, devido a familiaridade com a internet neste tempo de pandemia.
A campanha todos os anos conta com o apoio da imprensa para divulgação e este ano vai poder contar com um apoio importante como o da Assembleia Legislativa, e ganhará o alcance de mais pessoas.

Luís também relatou que muitas cartinhas emocionam com seus pedidos, como por exemplo o caso de uma criança que desejava ver a mãe, e por conta de um problema de visão ela precisava de um óculos especial, o padrinho realizou o pedido e foi muita emoção quando esta criança recebeu o presente e pode enxergar sua mãe.

A expectativa para este ano é sempre a de um aumento no número de padrinhos e parceiros. Ano ano passado conseguiram entregar 5 mil presentes, declarou Luís Felipe.

Para os ainda estiverem com dúvidas em relação ao envio das cartas e ao apadrinhamento, podem acessar o blog e lá encontrar todas as informações.

Fonte: ALAP
Compartilhe!