Search
Close this search box.

amapa_tvdigitalOs deputados Pedro da Lua (PMB), Paulo Lemos (Psol) e Cristina Almeida (PSB), acompanhados do secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, Renivaldo Costa, e dos jornalistas Cleber Barbosa e Leonardo Trindade, visitaram as instalações onde funcionarão a TV e Rádio Assembleia Digital a partir de janeiro de 2016.

Com as emissoras em funcionamento, os amapaenses poderão assistir à TV Senado em sinal digital aberto. Um protocolo assinado em 2012 permitirá, ainda, a implantação da Rádio Senado no estado, além do funcionamento da TV Assembleia e da transmissão da TV Câmara, em ­multiprogramação.
O canal de TV já está no ar em caráter experimental desde 2014 através do canal 57. A rádio Assembleia ficará na frequência 93,9 MHz.

Como a TV digital opera em multiprogramação, com quatro subcanais por canal, o Senado decidiu instalar emissoras nos estados em regime de parceria com as assembleias legislativas.

Além do canal principal da TV Senado, haverá um canal da TV Assembleia e um da TV Câmara. O outro canal poderá, no futuro, ser destinado a outras transmissões da TV Senado. Atualmente, a TV Senado pode ser sintonizada em todo o país por meio de TV por assinatura, de antenas parabólicas e da internet, com até oito canais simultâneos.

Os deputados Pedro da Lua e Cristina Almeida, que coordenarão os investimentos no setor de comunicação social da Assembleia, ficaram impressionados com a estrutura e solicitaram o lançamento de licitação para aquisição de mobiliários e alguns equipamentos, como computadores, câmaras e ilhas de edição.

No prédio, locado pela Alap, e de propriedade da Rede Vida, vai funcionar a Secretaria de Comunicação Social, com agência de notícias, jornal impresso, rádio, TV e redes sociais. Serão dois pavimentos tomados de jornalistas. “Nossa proposta é fazer uma comunicação ágil, dinâmica e com bastante conteúdo para aproximar a população do parlamento”, afirmou o secretário Renivaldo Costa.

Fonte:ALAP

Compartilhe!