Search
Close this search box.

 Dia de agendas intensas em Portugal

Nesta quinta-feira, 19, o presidente da Unale, deputado Diogo Moraes (PE), a vice-presidente da região nordeste, deputada Ivana Bastos (BA) e o deputado Mário Ricardo (PE), participaram de diversas reuniões na cidade de Lisboa.

A delegação da UNALE iniciou o dia de trabalho em audiência com o Secretário-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA, o Arquiteto João Laplaine Guimarães, onde discutiram acerca das parcerias luso-brasileiras e da importância do Brasil para Portugal e para os demais países de língua portuguesa.

Na sequência, os deputados foram recebidos pela Secretária-Geral da Casa da América Latina, Dra. Manuela Júdice, onde trataram da exploração de oportunidades de acordos entre o Brasil, Portugal e os Países da América Latina, com diversas possibilidades de parcerias e investimentos mútuos entre os países.

Ainda pela manhã, a delegação também esteve reunida com o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Otacilio Soares, discutindo oportunidades de acordos e negócios entre o Brasil e Portugal, através dos incentivos concedidos pelo governo português ao Brasil.

No almoço, os parlamentares estiveram reunidos com o professor da Universidade de Lisboa, Luís Roberto, para tratarem da pauta da sustentabilidade, onde destacaram seus pilares como fator de desenvolvimento e aceleração da sociedade.

Para encerrar os compromissos do dia, os deputados foram recebidos pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, onde trataram de diversos temas e da importância do papel do legislativo em pautas como educação, segurança pública, saúde e as relações luso-brasileiras.

“As agendas têm sido muito positivas para nosso mandato. Iniciamos uma importante aproximação com as regiões europeias na Bélgica e agora, nesta etapa da missão, estamos tendo a oportunidade de estreitar os laços com Portugal, o que beneficia os estados brasileiros através das relações paradiplomáticas, sempre proporcionadas pela UNALE”, avaliou o presidente Diogo Moraes.

 

Por Juliana Freitas/ UNALE

Compartilhe!