A ABEL, Associação Brasileira das Escolas do Legislativo é uma das entidades que incentivam e apoiam a Unale na realização de eventos como o Seminário de Assuntos Parlamentares, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A ABEL participará do seminário por acreditar na importância da iniciativa, como também vai lançar o Guia Parlamentar 2010, elaborado pela associação em parceria com o Senado Federal.

Para o presidente da Associação, Florian Madruga a parceria entre Unale e ABEL é indissolúvel, já que cada uma tem importante papel na capacitação e qualificação do parlamentar. Segundo ele, este encontro propicia não só aos parlamentares, mas também aos seus assessores, a troca de experiências, de informações e de conhecimento quanto as mais recentes orientações sobre as mudanças no contexto político atual e o funcionamento do Legislativo brasileiro.

Durante o seminário, os parlamentares vão discutir vários temas como a responsabilidade fiscal, a ética na política, a constitucionalidade, estrutura e o processo legislativo, alem de outros assuntos. Estes assuntos serão abordados pelos representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); do Tribunal de Contas da União (TCU); do Senado Federal, da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABEL), além de outros profissionais especializados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 18 pelo endereço: http://positore.net/unale/

Para ver o vídeo da entrevista do Presidente da ABEL, Clique Aqui

Compartilhe!