jogo do tigrinho
bicicletanosplanos.org
bourlandcivilwar.com
spicybet.com.br
tigrinho.br.com
urbanofficearchitecture.com

UNALE participa da 18ª Assembleia Geral da Confederação Parlamentar das Américas

UNALE participou da 18ª Assembleia Geral da COPA com o tema “O desenvolvimento sustentável é agora”

A UNALE realizou, em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), nesta segunda-feira (01), a 18ª Assembleia Geral da Confederação Parlamentar das Américas (COPA) e a 17ª Reunião Anual do Comitê Executivo da Rede de Mulheres com a temática central “O desenvolvimento sustentável é agora”.

Com a participação de sete países (Canadá, Estados Unidos, Equador, Argentina , El Salvador e Porto Rico) foram debatidas pautas institucionais como a aprovação da ata da reunião composta do relatório de atividades da COPA, da Rede de Mulheres e apresentado o calendário de atividades do próximo ano.

Ao iniciar os trabalhos, a presidente da entidade, deputada Tia Ju (RJ) e vice-presidente da região Sul Vilmar Zanchin(RS) destacou a relevância da Conferência Parlamentar. “Realizar esta Conferência no Brasil é emblemático e sendo no Rio Grande do Sul torna mais significativo. O Estado vive um momento de reconstrução, após enfrentar uma das maiores tragédias da história recente do nosso país. Por isso, discutir temas como meio-ambiente, reconstrução climática, desenvolvimento sustentável, integração econômica e fortalecimento dos parlamentos é mais que uma pauta institucional, é um compromisso com o presente e futuro do nosso continente”, salientou a Tia Ju.

José Luis Dalmau Santiago, presidente da COPA, complementou a fala, para ele realizar a 18ª Assembleia Geral da Conferência Parlamentar das Américas no Brasil, é um momento carregado de história, para reafirmar o papel da COPA como um lugar de diálogo, cooperação e fortalecimento da democracia do nosso continente. “Queremos que a COPA siga sendo mais eficaz, inclusiva e preparada para enfrentar os desafios nos próximos anos. Destacar a importância de trabalhar em cooperação com a Rede de Mulheres Parlamentares das Américas é também pensarmos no futuro, apresentando as atividades e o plano estratégico de 2026. Que essa reunião seja mais que um espaço de trabalho, intercâmbio cultural, e experiência e esperança, que possamos sair mais unidos, fortes e comprometidos com a democracia das Américas.”

O presidente da ALRS, Pepe Vargas, destacou a importância da Casa recebes este evento que é um marco histórico, para ele “esta troca de experiências e o intercâmbio sobre as atividades legislativas, é a possibilidade de acordos de cooperação para o futuro, onde pode-de debater a importância dos legislativos para o processo democrático para a reafirmação da democracia.”

O deputado Vilmar Zanchin, vice-presidente da Unale, também disse que as relações, podemos encontrar caminhos que possam levar soluções de demandas que se apresentam no nosso cotidiano.

Algo que não possamos nos afastar é da defesa da democracia em cada uma das nações que representamos e pertencemos. A democracia é o próprio povo que, através dos seus representantes, comanda a sociedade em que vivemos, e defender o povo é o nosso objetivo final. Portanto, destacar a importância da defesa dos interesses da população e o tema do meio ambiente e do clima nessa 18ª Conferência Geral da COPA.”

Confederação Parlamentar das Américas

A COPA é uma organização que reúne as Assembleias Legislativas e Parlamentares dos Estados Unitários, Federais, Federados e Associados, bem como os parlamentos regionais e as organizações interparlamentares de todas as Américas, com fundação em 1997 para oferecer um contrapeso parlamentar às discussões em torno do processo de integração continental

Rede de Mulheres

A Rede de Mulheres Parlamentares das Américas reúne mulheres membros das assembleias parlamentares dos Estados unitários, federais e federados, dos parlamentos regionais e das organizações interparlamentares das Américas. Suas integrantes reúnem-se para discutir sobre questões particularmente relacionadas à mulher com o objetivo de promover, dentro das instâncias legislativas do continente, uma maior consideração as mulheres.

Por Camila Ferreira e Felype Campos/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
136bet.com.br
1win.br.com
amurpravda.ru
anzsee.org
arucasonline.com
136bet
5win