jogo do tigrinho
bicicletanosplanos.org
bourlandcivilwar.com
spicybet.com.br
tigrinho.br.com
urbanofficearchitecture.com

UNALE lança 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais

Evento será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, em Brasília

A UNALE promoverá, nos dias 24 e 25 de novembro, no auditório da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, a 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais do Brasil. Com o tema “Fortalecer os Legislativos é Defender a Democracia”, o encontro espera reunir centenas de parlamentares em prol da defesa das prerrogativas dos Legislativos Estaduais, que podem estar ameaçadas com a PEC da Reforma Administrativa.

O evento tem como principal objetivo pavimentar um canal de diálogo dos Parlamentos Estaduais com o Congresso Nacional para discutir o futuro do federalismo brasileiro. A iniciativa inédita busca consolidar uma agenda nacional em defesa do equilíbrio federativo e do papel fundamental das Assembleias Legislativas para o desenvolvimento regional e nacional.

Serão dois dias de debates, articulações e mobilização que culminarão em uma marcha pela Esplanada dos Ministérios com destino ao Congresso Nacional. Assim, o movimento objetiva chancelar o seu caráter histórico em defesa da autonomia das Casas Legislativas, da integração nacional em prol do desenvolvimento do país e o fortalecimentos dos Legislativos Estaduais em todos os seus âmbitos.

A 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais terá início com o Encontro Nacional de Legisladoras, no dia 24 de novembro, que terá como objetivo reunir diversas lideranças femininas dos Parlamentos Estaduais com foco na criação de um espaço permanente de diálogo, articulação e fortalecimento da representação feminina nas Casas Legislativas estaduais e municipais.

No dia 25, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Parlamentos Estaduais, que representa uma articulação nacional de deputados estaduais comprometidos com a valorização, defesa institucional e integração das Assembleias Legislativas.

Também será realizada uma Plenária Nacional das Assembleias Legislativas, onde será debatida e ratificada a Carta das Assembleias Legislativas em Defesa do Federalismo. Posteriormente, os deputados darão início a Marcha pela Esplanada dos Ministérios, que terá como destino um encontro com lideranças da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional.

Fortalecer os Legislativos é Defender a Democracia!

Acesse o site e confira a programação completa: https://marchaunale.kaluma.co/

Por Gabriel Spies/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
136bet.com.br
1win.br.com
amurpravda.ru
anzsee.org
arucasonline.com
136bet
5win