jogo do tigrinho
bicicletanosplanos.org
bourlandcivilwar.com
spicybet.com.br
tigrinho.br.com
urbanofficearchitecture.com

ALAP: Assembleia promove palestra sobre saúde mental para servidores da Casa

O projeto Sextou com Saúde, desenvolvido pela Divisão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), realizou, na manhã desta sexta-feira (26), no mini plenário Lindoval Alcântara, um bate-papo com a psicóloga da Casa, Carolina Maranhão, sobre o tema “Desafios emocionais: como posso ajudar?”, destacando a importância do autocuidado mental entre os servidores.

“É um projeto que busca despertar o cuidado com a saúde mental do servidor e mostrar como ajudar outras pessoas”, destacou a psicóloga. A ação integra as atividades em alusão à campanha Setembro Amarelo, dedicada à conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Durante sua fala, Carolina Maranhão abordou questões existenciais com sensibilidade, ressaltando que a vida não é homogênea. “Ela já começa com as diferenças entre os sexos, as funções que a sociedade impõe e os diversos recortes sociais. Cada trajetória é única”, afirmou.

Ao final do encontro, os participantes puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências com a palestrante. A chefe de Tecnologia da Informação (TI) da Alap e profissional da área da saúde, Fernanda Menezes, comentou: “Gostei muito da palestra. Ela trouxe uma nova visão sobre saúde mental e reforçou a importância do acolhimento. Cada ser é único e possui uma trajetória que precisa ser respeitada. Sempre busco reforçar junto à minha equipe a relevância de participar desses momentos. São temas importantes, que tratam da saúde do servidor, principalmente neste período em que enfatizamos o mês da saúde mental.”

A assessora Emanuelle Souza também destacou: “A palestra foi muito tocante. Em vários momentos, me vi refletindo sobre situações que já vivi e como reagi a elas. Percebi que nem sempre fui acolhida e, às vezes, também não acolhi.”

Carolina Maranhão explicou a necessidade do autoconhecimento: “É difícil olhar para nós mesmos quando não nos damos conta do que estamos fazendo. Nem sempre reconhecemos quando outra pessoa fala algumas coisas sobre o nosso comportamento, e isso acontece justamente por não estarmos trabalhando a nossa saúde mental. Infelizmente, damos mais valor ao que está acontecendo fisicamente e não ao que estamos sentindo, ao que ocorre em um lugar que não é tão racional nem visível. Então, quando o outro vê em mim e me aponta algo que eu não estou enxergando, provavelmente vou achar que aquilo é um insulto, já que não estamos acostumados a fazer esse mergulho interno”, completou a psicóloga.

Dia do Bem-Estar
Na próxima segunda-feira (29), a Divisão de Saúde, em parceria com a Clínica Bethesda, realizará para os servidores da Casa uma manhã de serviços de fisioterapia e massoterapia. A ação, alusiva ao Setembro Amarelo, acontecerá na sala da Divisão de Saúde, das 8h30 às 11h.

Fonte: ALAP

Compartilhar
Notícias Relacionadas
136bet.com.br
1win.br.com
amurpravda.ru
anzsee.org
arucasonline.com
136bet
5win