As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã estão abertas até o dia 20 de setembro. Nos anos anteriores, as Assembleias Legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) poderiam concorrer em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Em 2025, além destes três segmentos, a categoria Reportagem Legislativa também fará parte do prêmio.
As Casas Legislativas poderão participar por meio de iniciativa da presidência da Assembleia interessada, que deverá encaminhar o projeto concorrente mediante ofício assinado pelo seu respectivo presidente para o e-mail: premio@unale.org.br, entre os dias 1° e 20 de setembro, conforme orientações contidas no edital e no regulamento.
O documento a ser enviado deve informar o objetivo do projeto, metas cumpridas, relatórios de atividades e propostas de ampliação. Outro material obrigatório é o vídeo de apresentação do projeto, com 60 segundos, para apresentação dos classificados na 28ª Conferência Unale, que será realizada em Bento Gonçalves/RS.
CATEGORIAS
GESTÃO: Premiará o melhor trabalho que trate dos processos que visem a diminuição do custo nas atividades do Parlamento, ações de sustentabilidade e inovação digital e informatização;
ATENDIMENTO AO CIDADÃO: Premiará o melhor trabalho para as iniciativas e ações que beneficiem diretamente a sociedade com atendimento ou serviço prestados pela Assembleia Legislativa ao cidadão;
PROJETOS ESPECIAIS: Premiará prática que trate diretamente do bem-estar do cidadão, abrangendo iniciativas esportivas, culturais e de lazer, além das já corriqueiras do Parlamento.
Nova categoria >> REPORTAGEM LEGISLATIVA: Premiará as melhores matérias, reportagens, documentários ou programas de TV produzidos e veiculados pelas emissoras das Assembleias Legislativas Estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Por Gabriel Spies/Ascom Unale



