Presidente Sérgio Aguiar realiza visita ao governo do Estado de Roraima

Deputado Sérgio Aguiar (CE) e comitiva da UNALE foram recebidos pelo vice-governador do estado, Edilson Damião

Nesta quarta- feira (16), o presidente da UNALE, deputado Sérgio Aguiar (CE), acompanhado do tesoureiro-geral da entidade, deputado Diogo Moraes (PE), pelo vice-presidente da Região Norte, Gabriel Picanço (RR) e da secretária do estado de Roraima, deputada Catarina Guerra, foi recebido pelo vice-governador do Estado de Roraima, Edilson Damião Lima, para tratar de pautas institucionais de interesse dos legislativos estaduais.

A agenda faz parte de um ciclo de visitas institucionais pela região Amazônica, com o objetivo de discutir ações interligadas entre os Poderes para fortalecer os Parlamentos Estaduais, com foco em estreitar relações para obtenção de êxito na gestão.

Na oportunidade, o deputado Sérgio Aguiar (CE), comentou sobre a importância do encontro para o fortalecimento das relações entre os poderes Legislativo e Executivo. “Viemos aqui hoje no estado de Roraima para prestigiar nossos deputados, mas, principalmente, prestigiar o povo roraimense. Assistimos a apresentação dos dados que mostram a pujança desse estado na economia. Roraima mostra-se, assim, como um estado que está em franco desenvolvimento”, destacou.

O deputado Gabriel Picanço (RR), também destacou a importância da visita da comitiva da UNALE ao Poder Executivo de Roraima. “Esse encontro serviu para mostrarmos ao nosso presidente as peculiaridades do nosso estado. Dentro do Congresso Nacional temos um terço dos deputados oriundos da Amazônia, por isso, nossa preocupação é essa, mostrar nossas necessidades para que possamos fazer uma força conjunta para alcançar nossos objetivos”, ressaltou.

Na oportunidade, o tesoureiro-geral da UNALE, deputado Diogo Moraes (PE), falou sobre o forte crescimento da economia roraimense e o impacto que esse desenvolvimento traz para a sociedade. “Ficamos muito felizes em ver que Roraima é um estado que está se destacando economicamente, na geração de emprego e renda, é o estado com maior número de carteiras assinadas no Brasil, e que tem um projeto de desenvolvimento muito forte no âmbito da logística. O que significa dizer que o estado está se preparando para o seu desenvolvimento pleno”, afirmou.

Por Danilo Gonzaga e Gabriel Spies/Ascom UNALE

Foto: Jessen Peixoto/Ascom UNALE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo