Dia da Ciência e Tecnologia é comemorado nesta quarta

A UNALE possui uma Comissão que trata do tema

Nesta quarta-feira (16), se celebra o Dia da Ciência e Tecnologia, que tem por objetivo homenagear as grandes descobertas que transformaram a sociedade e mudaram os rumos da humanidade.

Desde os primórdios da civilização até os dias atuais, o conhecimento humano sempre buscou melhorar a qualidade de vida das pessoas, com o intuito de garantir segurança e conforto para todos os indivíduos.

A UNALE, dentro do seu escopo de Comissões, possui uma Pasta dedicada a essa temática. Trata-se da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. Criada em 2015, a Pasta é responsável por administrar e propor o debate de temas relacionados aos assuntos dispostos na Comissão, no âmbito estadual, com o foco também em realizar a interlocução de temas de interesse dos estados junto ao Congresso Nacional e o Executivo Federal.

O atual presidente da Comissão, deputado Rodrigo Lopes (MG), comentou sobre a importância da celebração da data. “Nos dias atuais não se faz educação sem ciência e tecnologia. Portanto, as ferramentas digitais e as ferramentas de transformação social são primordiais e se apresentam como soluções extraordinárias nos tempos atuais. Seguimos nessa luta para transformar a realidade dos nossos municípios, dos nossos estados e do nosso país”, afirmou.

Dia do Professor

O Dia do Professor foi celebrado em todo Brasil na última terça-feira e desde a sua criação, em 1948, pela deputada estadual, jornalista e professora, Antonieta de Barros – primeira mulher negra a ser eleita deputada no Brasil -, tem a missão de valorizar e reconhecer o trabalho dos professores para a construção da sociedade brasileira em todos os seus âmbitos.

O deputado Rodrigo Lopes também comentou sobre a relevância do Dia do Professor e a importância de comemoração e reconhecimento dessa profissão. “Temos que fazer referência que, desde os professores da educação infantil até os professores universitários, todos têm a sua importância. É importante que nós construamos um futuro propício colocando a educação como prioridade. Temos que discutir além da valorização salarial, ou seja, temos que discutir a educação de qualidade em todo a sua complexidade”, destacou.

Por Gabriel Spies/Ascom UNALE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo