Pular para o conteúdo

Deputado Diogo Moraes conhece iniciativas sociais da ALECE

Ainda em agendas na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), o deputado Diogo Moraes (PE) visitou, nesta quinta-feira (13), o Comitê de Responsabilidade Social e o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (CIADI) da Casa.

No momento, o representante da Unale foi recebido pela coordenadora do Núcleo de Saúde Mental da Alece, Rejane Sales, e coordenadora do CIADI, Sáskya Vaz. “Eu fiquei muito feliz em visitar um centro totalmente voltado para a humanização do atendimento para crianças e adolescentes com TEA e Síndrome de Down”, afirmou o parlamentar.

O CIADI tem como objetivo oferecer atendimento a crianças de 2 a 12 anos e adolescentes até 16 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e crianças de 2 a 7 anos com Síndrome de Down, dependentes dos servidores da Casa e comunidade do entorno.

Segundo o deputado, o trabalho deve ser visto como referência para políticas públicas inclusivas e deve ser adotado pelas Casas Legislativas do Brasil. “Este Centro serve de base para que as outras Assembleias também possam, dessa mesma forma, mostrar para a sociedade que, além de fiscalizar e legislar, o Legislativo pode ter serviços médicos ofertados para os servidores e para população”.

As instalações do CIADI são totalmente adaptadas para atender o seu público dentro de uma infraestrutura segura e equipada. Além disso, conta com diversos profissionais, dentre eles psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, educadores físicos e médicos.

“Nesta visita a gente vê que Alece está no caminho certo de chamar a sociedade para dentro do Poder Legislativo. Assim é possível encontrar melhores mecanismos e mais eficientes para trabalhar em prol das crianças e adolescentes do Espectro Autista e Síndrome de Down”, finaliza.

O Comitê de Responsabilidade Social

Órgão da Alece que tem a finalidade sistematizar, otimizar e gerenciar as ações de responsabilidade social da Casa, assim como ampliar a oferta dos serviços básicos e necessários existentes para promover um desenvolvimento socioambiental sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos servidores da Alece e da sociedade cearense.

Atua para que as iniciativas e projetos do Legislativo cearense contribuam de forma efetiva para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam alcançados e, dessa forma, impactar na melhoria da qualidade de vida da população cearense.

Por Malu Souza/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas