A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) divulgou o programa completo do  XIV Encontro Nacional da instituição, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, no Centro de Eventos  do Ceará, em Fortaleza. As atividades integram a 26ª Conferência União Nacional dos Legisladores e  Legislativos Estaduais (UNALE). 

O credenciamento começa às 8h, uma hora antes da aberta oficial, que terá uma fala da presidente da ASTRAL,  Luciana Rivelli, diretora da Câmara Municipal de Jundiaí. A primeira palestra será às 9h30 sobre o tema  “Orientações da Rede Legislativa”, ministrada pelo engenheiro Carlos Neiva e pela jornalista Alessandra  Anselmo, ambos da Câmara dos Deputados.  

Logo em seguida, o jornalista Iraildon Mota, da Escola Comradio, fala sobre “Desafios e Oportunidades da  Televisão e Rádios Públicas no Brasil”. “Abordar esse tema também pressupõe falar a respeito da influência  da tecnologia na produção e no consumo de conteúdo relacionados a esse tipo de veículo”, adiantou Mota.  

Após o almoço, previsto para as 13h, o diretor da TV Senado, Erico Silveira, palestra a partir das 14h30 sobre  a linha editorial da emissora. Já às 16h, a superintendente e o gerente da Rádio Assembleia de Mato Grosso,  Tatiana Medeiros e Eduardo Ferreira, ministram a respeito do tema “Rádio Assembleia: transparência,  cidadania e cultura”.  

Às 17h haverá prestação de contas da atual gestão da ASTRAL e, também, a eleição da diretoria executiva  que exercerá os trabalhos da entidade entre os anos de 2024 a 2026.

Compartilhe!