Unale promoverá evento mais tecnológico da história da entidade

“Neste ano, data de comemoração do jubileu de prata da Unale, nós vamos preparar uma conferência histórica, que debaterá os caminhos do parlamento de forma clara e objetiva”, destaca a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA).

A 24ª Conferência Nacional da Unale, que será realizada, no formato online e presencial, nos dias 24,25 e 26 de novembro terá como tema central: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”, para levantar soluções práticas para o desenvolvimento social diante um cenário pós-pandêmico.

A Conferência da Unale, realizada anualmente, é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do País, a partir da troca de experiências entre parlamentares de diferentes regiões brasileiras e também do exterior.

O maior evento entre Legislativos da América Latina irá acontecer de forma presencial e online, sendo assim os participantes poderão acompanhar de suas casas a apresentação de todos os painéis do evento em plataforma digital, que contará com grandes debates entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, todos em prol do desenvolvimento nacional.

O evento contará com o planejamento abrangente, necessário para um evento que corresponda aos altos padrões de organização. Isso inclui várias etapas de conferência de sintomas, possível apresentação de testes rápidos de covid-19, posto de atendimento à saúde, e um rígido protocolo sanitário.

O objetivo é garantir a segurança dos participantes que estiverem no evento de forma presencial.

Unale

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale,é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população e pela valorização do trabalho do parlamentar estadual.

Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil.

Neste sentido, a Unale tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse nacional.

Serviço:

A Conferência Nacional da Unale, realizada anualmente pela instituição, tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.

Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

Inscrições

As inscrições para o evento estão disponíveis no portal oficial da Conferência. Os interessados em participar devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para efetuar sua inscrição.

A inscrição é obrigatória seja para participação no formato online ou presencial.

Acesse: www.unale.org.br

ASCOM UNALE

 

Compartilhe!