Campanha visa encorajar população masculina a realizar o exame de próstata

Neste ano, a Unale, através de sua Secretaria da Saúde, volta a apoiar a campanha Novembro Azul com o slogan “Se cuidar também é coisa de homem!”. O intuito é mostrar aos homens a importância de cuidar de sua saúde e fazer os exames preventivos do câncer de próstata.

Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, estima-se que um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. Esta realidade pode mudar, pois, casos descobertos precocemente aumentam em 90% a chance de cura.

A Unale conta com a parceria das Casas Legislativas para promover a informação sobre a necessidade de homens realizarem o exame preventivo.

Novembro Azul                                                                                                                                                                             

Desde 2015, a Unale alerta e promove campanhas sobre a conscientização e os cuidados possíveis sobre o tratamento do câncer de próstata, causa de morte de 28,6% da população masculina.

Prevenção

A prevenção é a melhor maneira de garantir a cura do câncer de próstata. O diagnóstico precoce, mesmo na ausência de sintomas, pode salvar muitas vidas. Homens a partir dos 45 anos de idade com fatores de risco ou com 50 anos, sem estes fatores, já devem realizar os exames. Com isso, a campanha da Unale recomenda e encoraja os homens a se cuidarem e realizarem o exame.

Por Danilo Gonzaga/ Ascom Unale

Edição: Camila Ferreira

Compartilhe!