A Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas foi criada pela entidade na gestão deste ano

Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas, de maneira híbrida, a primeira reunião da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas .

Durante o encontro, foram debatidas pelos deputados integrantes da Secretaria as propostas e os próximos passos a serem realizados, como atividades desenvolvidas nos estados, buscando a troca de experiência e a construção de novas políticas públicas relacionadas ao tema. O objetivo é criar ações de prevenção ao uso de drogas e atenção e reinserção social dos usuários.

O presidente da Secretaria, deputado estadual João Luiz (AM), agradeceu o presidente da Unale, Lidio Lopes, por ter acatado a proposta de criação desta nova Secretaria. “Hoje é um dia muito importante para a entidade e para o país, pois se inicia a caminhada desta Secretaria, composta de uma temática é muito abrangente e pede urgência no nosso trabalho”.

A criação desta Secretaria possibilita discutir, debater, apoiar, encaminhar ações e mobilizações para adoção de políticas públicas para o enfrentamento da Depressão, Suicídio e Drogas nos estados.

O interesse maior é articular os órgãos do Poder Público Federal, Estadual, Municipal, para a elaboração de uma política de cuidado, prevenção e conscientização da população.

Na reunião,também foi definida a realização do 1° Fórum Permanente de Cuidado e Prevenção às Drogas, que acontecerá no dia 28 de março, no Amazonas. “Este encontro será importante para podermos  promover a Secretaria e todo o seu planejamento, com ações que ajudem na conscientização da população”, afirmou João Luiz.

Composição da Secretaria

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Edição: Camila Ferreira

Compartilhe!