O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), deputado Venâncio Fonseca (PP), falou de sua preocupação com o crescimento da violência em Sergipe. Venâncio denunciou que só em quatro dias, essa semana, foram registrados 36 assassinatos no Estado, com uma média superior a nove por dia.

O parlamentar reforçou que o quadro é de caos e que o governo não pode ficar enganando a sociedade com uma propaganda onde apenas os 600 aprovados no concurso da Polícia Militar vão garantir a paz e a tranquilidade à família sergipana. Venâncio se mostrou profundamente assustado com os últimos índices da violência. “Na sexta-feira (21), pelo dia, foram oito pessoas assassinadas em Sergipe. E todas vítimas de arma de fogo.

No sábado e domingo foram 19 pessoas assassinadas. Na segunda-feira (24), que poderia ser um dia mais tranquilo foram nove pessoas assassinadas. 36 assassinatos em Sergipe em apenas quatro dias. É uma média de mais de nove. Nessa média vergonhosa teremos 270 assassinatos em um mês em Sergipe. Isso não existe!”, desabafou.

Em seguida, o deputado disse que a violência em Sergipe está chegando ao limite. “Tem que encontrar uma solução! Como é que vai ficar o povo sergipano? O interior está abandonado! Tem município onde a população já não sabe o que fazer. É falta de segurança demais! Bandido só faz isso em governo fraco! Caso contrário, ele cai fora e vai buscar facilidade em outro lugar. É preocupante essa situação e o governo do Estado fica com um discurso enganoso de concurso público”.

Fonte: Agência ALESE

Compartilhe!