ricardo_young_redimVereador de São Paulo fala da crise hídrica no EstadoO Vereador pelo Estado de São Paulo, Ricardo Young, palestrou na manhã desta quinta-feira (11) na 19ª Conferência Nacional da Unale. Com o tema “A importância da Pecuária e da Agricultura na Sustentabilidade”, Young falou da atual situação hídrica do estado de São Paulo e as medidas que precisam ser tomadas para que contornar a falta de água que preocupa não só os paulistas, mas todos os brasileiros. “A realidade está aí para todos verem. Não basta fazer campanhas de conscientização, mas tomar medidas emergenciais com foco no reuso de água e preservação das bacias utilizáveis”, explicou o Vereador.

Ainda durante a palestra o Vereador falou da impacto da pecuária no desmatamento, o que afeta diretamente o meio ambiente, alterando todo o funcionamento do ecossistema. Segundo ele “a agropecuária no Brasil foi responsável por 90% do desmatamento ilegal de 2000 a 2012”.

Durante a palestra o Vereador apresentou também alguns dados sobre a falta de água na região. Segundo Young a água em São Paulo ficou 15,24% mais cara, os reservatórios do Estado estão operando no volume morto, além do racionamento que atinge toda São Paulo.

A Conferência da Unale segue até esta sexta-feira. O evento inicia com a palestra do Ex-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que vai apresentar uma análise do cenário político e econômico do País.

Compartilhe!