Vale do Aço pode ter sistema integrado de mobilidade

Implantar um sistema de mobilidade que garanta acesso facilitado aos usuários na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), criar um plano viário metropolitano e implantar o passe livre para o idoso. Essas foram algumas das propostas resultantes da Conferência Coletiva das Cidades do Vale do Aço, apresentadas pelo secretário de Santana do Paraíso e representante da conferência, Fabrício de Assis Ferreira, na segunda-feira (17), em Timóteo.

A informação foi divulgada no painel Planos de Desenvolvimento e de Mobilidade Urbana para a região, que faz parte do Encontro da RMVA. Realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a reunião, que contou com a presença dos deputados Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Paulo Lamac (PT), ocorreu na Associação das Empresas Industriais. O encontro integra o Fórum Técnico Mobilidade Urbana – Construindo Cidades Inteligentes.

As outras questões levantadas e expostas pelo representante da conferência foram criar ciclovias, melhorar a sinalização, desenvolver metodologia de tarifação de transporte coletivo, duplicar a BR-381, integrar a RMVA e colar metropolitano através da pavimentação das rodovias estaduais às federais, e ampliar repasses de recursos para o sistema viário. Ferreira destacou que a conferência reuniu 11 cidades, neste mês, e discutiu questões pertinentes à mobilidade, que subsidiarão a conferência estadual e nacional.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo