Search
Close this search box.

Implantar um sistema de mobilidade que garanta acesso facilitado aos usuários na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), criar um plano viário metropolitano e implantar o passe livre para o idoso. Essas foram algumas das propostas resultantes da Conferência Coletiva das Cidades do Vale do Aço, apresentadas pelo secretário de Santana do Paraíso e representante da conferência, Fabrício de Assis Ferreira, na segunda-feira (17), em Timóteo.

A informação foi divulgada no painel Planos de Desenvolvimento e de Mobilidade Urbana para a região, que faz parte do Encontro da RMVA. Realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a reunião, que contou com a presença dos deputados Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Paulo Lamac (PT), ocorreu na Associação das Empresas Industriais. O encontro integra o Fórum Técnico Mobilidade Urbana – Construindo Cidades Inteligentes.

As outras questões levantadas e expostas pelo representante da conferência foram criar ciclovias, melhorar a sinalização, desenvolver metodologia de tarifação de transporte coletivo, duplicar a BR-381, integrar a RMVA e colar metropolitano através da pavimentação das rodovias estaduais às federais, e ampliar repasses de recursos para o sistema viário. Ferreira destacou que a conferência reuniu 11 cidades, neste mês, e discutiu questões pertinentes à mobilidade, que subsidiarão a conferência estadual e nacional.

Compartilhe!