upm_reuniaoO presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Venâncio Fonseca (PP-SE) participa, em Manaus, do seminário promovido pela União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), que debate o tema “Meio Ambiente e Biopirataria”. O encontro é realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e foi aberto na noite de quarta-feira (26).

A programação segue nesta quinta-feira com a palestra do juiz Adalberto Carim (Vara Especializada do Meio Ambiente) sobre “Biopirataria: uma ameaça às nossas reservas”; “Meio ambiente: políticas públicas para um desenvolvimento sustentável”, pela secretária de Desenvolvimento Social, Nádia A`Davila Ferreira e “Gestão pública e sustentabilidade”, pelo deputado Luiz Castro,  presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALEAM.

O deputado amazonense Belarmino Lins (PMDB) será empossado na presidência da UPM em substituição ao deputado Miki Breier (PSB-RS).

Participam do seminário parlamentares da Argentina e do Chile, o presidente do Bloco Brasileiro da UPM, deputado Miki Breier (PSB/RS), a tesoureira da UPM, deputada estadual Liza Prado (PSB/MG), o diretor de Articulação Política da UPM, Flávio Monteiro, o presidente do Fórum do Corredor Bioceânico Central (CBC), deputado Antonio Ayala Abarca, e o Secretário Executivo do Fórum do Corredor Bioceânico Central (CBC), Mário Logomarsino, ambos do Chile.

Compartilhe!