whatsapp-image-2019-11-20-at-13-46-30-300x200A União Nacional das Polícias Legislativas (UNIPOL) realizou com enorme sucesso, seu encontro anual durante o evento da UNALE, realizado entre os dias 20 a 22 de novembro do corrente ano. Após a eleição da Diretoria da UNIPOL para o triênio 2019/2022, os presentes, tomados por inspiração temas trazidos este ano pela UNALE, como a “Humanização das Leis” e os enormes exemplos dados por projetos desenvolvidos no âmbito legislativo, foram desenvolvidos os trabalhos e as discussões entre seus membros.

Na sistemática adotada visando agregar aos parlamentos iniciativas inovadoras em busca de melhor qualidade de gestão e vida voltados para o bem comum e o interesse público, foram trabalhados temas como: “A humanização dentro do exercício das funções das polícias legislativas” e “O perfil do servidor público e a busca da excelência profissional”. E dentro de um roteiro proativo, foram tratadas questões pontuais referentes ao tratamento jurídico e legislativo em particularidade no contexto individualizado das Polícias Legislativas em todo o País.

Muito se discutiu sobre as temáticas atuais referentes às Reformas Previdenciária, Tributária e Administrativa, bem como seus reflexos e impactos na vida e relação profissional das Polícias Legislativas. Em momento próprio, se estabeleceu uma profunda reflexão sobre a questão do porte de armas a estes profissionais do legislativo que há muito, anseiam por este direito. Deixando assim para o final, a construção de uma análise dos avanços do setor e das perspectivas presentes e futuras a serem enfrentadas e transformadas em conquistas. Desta feita, tendo em muito a agradecer a oportunidade oferecida pela UNALE nestes encontros de suma importância para o avanço do legislativo brasileiro e a todos aqueles que abrilhantaram o evento com suas presenças.

Clayton Moraes / Ascom Unipol
Compartilhe!