capa_unaleA Unale vai promover, em parceria com o Interlegis e a Fenale, o I Encontro de Agentes Legislativos. O evento está marcado para 22 de novembro, na sede do Interlegis, e terá como tema seu principal objetivo: o fortalecimento do Poder Legislativo. A reunião foi acertada nesta terça-feira (17), na sede da entidade, com a presença do presidente Joares Ponticelli e dirigentes dos parceiros da Unale na promoção da Conferência Nacional.

De acordo com Ponticelli, o momento é oportuno para estimular essa união em torno da defesa do Legislativo que, em sua opinião, tem sofrido críticas desproporcionais quando comparadas às feitas ao Executivo e Judiciário. Uma comissão vai cuidar da organização do encontro, que deve se basear em palestras de renomados especialistas sobre a importância do Poder Legislativo para o sistema democrático.

Participaram do encontro o diretor geral e coordenador do Conselho Gestor, Lauri Gisch;o secretário e tesoureiro geral da Fenale, José Eduardo Rangel e José Carlos Gonçalves, respectivamente; o diretor e a coordenadora de eventos do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo e Dalva Dutra, respectivamente; Rosana Brasca Cajuela, coordenadora de Eventos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Lúcia Helena Vieira, consultora de Comunicação da Unale.

Compartilhe!