A comitiva da Unale, chefiada pelo vice-presidente da Entidade, deputado Sérgio Leite (PT/PE), apresentou o trabalho que já desenvolvido pela Instituição e se prontificou em colaboras com a construção da proposta final da Reforma. Cândido Vaccarezza solicitou que a Comissão da Unale acompanhe as reuniões do GT e informou que irá ouvir formalmente as propostas do grupo nas próximas reuniões.

Na quarta-feira (21) a Comissão da Unale esteve reunida para apresentar um balanço dos trabalhos realizados em alguns estados. Além disso, foi elaborado um questionário para promover uma consulta aos parlamentos estaduais sobre a reforma política eleitoral. A pesquisa questiona sobre a forma do financiamento, o sistema de votação, de representação, coligações partidárias, unificação dos mandatos, duração dos mandatos e outros temas.

O resultado da consulta será apresentado em reunião prevista para o próximo dia 12 de setembro, contendo as respostas dos deputados de cada estado.

Participaram do encontro os deputados Raniery Paulino (PMDB/PB), Tony Gel (DEM/PE), Zeca da Silva (PSC/SE), Diogo Moraes (PSB/PE), Raul Pont (PT/RS) e Kelps Lima (Sem partido/RN).

Compartilhe!