A equipe técnica da Unale se reuniu na manhã desta terça-feira, 19, com as entidades que serão contempladas nos eventos simultâneos da 26ª edição da Conferência Nacional da entidade.

A pauta principal da reunião foi o planejamento das ações e a organização dos encontros que serão realizados na programação do maior encontro legislativo da América Latina, como detalhes para a preparação do evento, como estrutura, suporte técnico, divulgação, entre outros itens. Neste ano a Conferência da Unale será realizada em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

O gerente administrativo e financeiro da Unale, Daniel Montalvão, destacou a importância dos eventos simultâneos e o planejamento para a participação de todos na Conferência deste ano. “Iremos disponibilizar o primeiro dia da Conferência para que os eventos simultâneos possam se organizar na realização das palestras”.

São esperados representantes de 16 entidades que atuam em prol do fortalecimento do Poder Legislativo, que durante a Conferência vão debater temas como regras de cerimonial, escolas do legislativo e de contas, consultorias legislativas, administração pública, TVs e rádios legislativas, municípios, prestação de contas, eleições, gestão pública, integração do legislativo, taquigrafia, polícia do legislativo e outros.

No preparo da Conferência Nacional da Unale, a coordenadora de Secretaria da entidade, Stifanny Sousa, solicitou o empenho de todos para a boa realização do maior encontro legislativo da América Latina. “Queremos contar com o apoio de todos vocês para organizar todas as demandas dos eventos, na parte de hotéis, traslado e programações.”

Conferência Nacional da Unale

Organizada anualmente pela Unale, a Conferência Nacional é o maior encontro de parlamentares da América Latina e neste ano terá como tema central: As Prerrogativas do Parlamento Estadual, reúne entidades, servidores legislativos nacionais e estrangeiros, autoridades governamentais, personalidades internacionais, estudantes, parceiros do terceiro setor e sociedade civil, para ampliar e proporcionar uma grande troca de informações e cases de sucesso em variados segmentos.

Entidades confirmadas na 26ª Conferência Nacional da Unale

– Associação Brasileira de Escolas Legislativas (ABEL)
– Associação Brasileira dos Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais (ABCLE)
– Associação Nacional dos Gestores de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e DF (AGEDOC)
– Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas (ANPAL)
– Associação Nacional de Recursos Humanos do Legislativo (ANSREHL)
– Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL)
– Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo (ENIAL)
– Federação Nacional dos Servidores dos Poderes legislativos, Federal, Estaduais, DF (FENALE)
– Ouvidorias Legislativas
– Rede Nacional de Governança e Gestão (REGOV)
– União Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária (UNATAQ)
– União Nacional das Polícias Legislativas (UNIPOL)
– União dos Parlamentares do Mercosul (UPM)
– Parlamento Amazônico
– Interlegis/Senado Federal
– Associação Nacional de Consultores Legislativos (ANACOL)

Por Danilo Gonzaga/ Ascom Unale

Compartilhe!