O deputado Adjuto Afonso (PDT/AM) segue nesta terça-feira, 31, para a cidade de Aracaju, Sergipe, onde participará da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no período de 1 a 3 de junho. O parlamentar, que é 3º vice-presidente da Unale, avalia que o evento é de suma importância para todo o país, tendo em vista o tema a ser abordado: “Rediscutindo o Brasil”.

“Dentro desse tema teremos discussões sobre Governança Pública, Desenvolvimento e Segurança Jurídica e o Empreendedorismo em Tempos de Manifestações e Crise. É a vigésima conferência da Unale, são 20 anos de participação da Unale nos assuntos do Brasil e, no momento atual, será estratégico e importante o legislativo discutir os rumos do país. Nós esperamos uma presença maciça de deputados do país inteiro. Durante o encontro será elaborado uma carta de intenções e sugestões que será entregue posteriormente e de forma conjunta ao presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB)”, ressalta o deputado Adjuto.

De acordo com a Unale, o encontro tem como objetivo formular uma visão atual sobre o país e o cenário mundial no que diz respeito à economia, reforma política, infraestrutura e logística. Ao todo, são aguardados mais de 1.500 participantes entre deputados, assessores legislativos, estudantes, governadores, senadores, ministros, prefeitos, vereadores, entre outras autoridades. A CNLE deste ano também contará com a participação de representantes de parlamentos estaduais de países da Ásia e das Américas.

A Conferência Nacional da Unale já conta com a presença confirmada de três ministros: Augusto Nardes, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli.

Fonte: Ascom Adjuto Afonso

Compartilhe!