Cerca de 500 pessoas, entre deputados estaduais e federais e assessores políticos de todo Brasil se reuniram hoje (24/02) em Brasília no Primeiro Seminário de Assuntos Parlamentares, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Entre os presentes no seminário está Presidente da Unale, deputado Alencar da Silveira Jr. (MG); o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Patrício; o presidente do Colegiado de presidentes das Assembléias Legislativas e presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz, entre outros.

O anfitrião do encontro, deputado Alencar da Silveira Jr., abordou, no seu discurso, a importância do intercâmbio entre as casas legislativas de todo Brasil para a aquisição de conhecimento nos trabalhos legislativos. “A legislação brasileira é muito versátil e para acompanhar essa versatilidade, nós legisladores, temos que atualizar nosso conhecimento todos os dias”, afirmou.

Alencar também defendeu a união de todas as casas legislativas do País para o fortalecimento da democracia. “O que é bom para um estado-membro, também é bom para os demais, por isso é importante esse intercâmbio”, finalizou.

O Seminário de Assuntos Parlamentares, que é promovido pela Unale, teve também a participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Marcos Bemquerer Costa, que falou da responsabilidade fiscal e ação do TCU. O professor Silvio Teitelbaum abordou a relação com a Imprensa e o marketing político. O seminário termina neta sexta-feira, com uma palestra sobre técnicas legislativas, com a consultora do Senado Cleide Lemos.

Compartilhe!