Nesta quinta-feira (17) a Unale recebe a primeira convenção da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente no ano de 2015, presidida pela deputada Márcia Maria (PSB-RN), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A reunião tem o objetivo de retomar as atividades da Frente Parlamentar, a qual propõe oportunizar o compartilhamento de ações desenvolvidas em cada Estado pela promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis e discutir os avanços alcançados e as dificuldades que devem ser vencidas. Para o encontro também está prevista a definição de uma agenda de atividades e mobilizações a serem desenvolvidas na atual Legislatura. Estão convidados para esse encontro deputados estaduais de todo o Brasil.

A presidente da Frente, deputada Márcia Maia destacou a importância dos conselheiros tutelares que, segundo ela, têm papel fundamental na defesa dos direitos da criança e dos adolescentes e lembrou que o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, que se dá por meio de votação popular, ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no primeiro domingo de outubro deste ano, em 4 de outubro de 2015.

A Frente Pró-Criança e Adolescente foi criada em junho de 2011, durante o Primeiro Encontro de presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos deste grupo realizado em Goiânia. Na ocasião, foi escrita a “Carta de Goiânia”, cujo intuito era o de estabelecer relações e fortalecer as ações dos deputados estaduais e de suas comissões.

Fonte: Com informações da Agência ALEGO

Compartilhe!