tceresA Unale realizou, no dia 18 de julho, visita institucional ao presidente do Tribunal de Conta do Rio Grande do Sul, Marco Peixoto. Na visita, a presidente da entidade, deputada Ana Cunha (PSDB-PA), tratou de temas relevantes para o legislativo estadual, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/2014, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

O texto da proposta prevê a limitação das despesas das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do DF, dos Tribunais de Contas Estuais e do Tribunal de Contas do DF, gerando assim não só a fixação de despesas como também a limitação de atuação dos parlamentares estaduais.

O encontro institucional fortalece a integração e a harmonia entre os poderes da Federação Brasileira, além de estabelecer a relação da entidade frente às Casas Legislativas Estaduais. “É de suma importância esses encontros para que seja reforçada a parceria entre as entidades estaduais e permaneça a constante troca de experiências, o que é muito importante para o maior reconhecimento das atividades públicas”, relatou Ana Cunha.

Também estiveram presentes, o Diretor-Geral da Unale, Germano Stevens, o Secretário da entidade, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), o presidente da Comissão de Desburocratização, deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) e o deputado, Diogo Moraes (PSB-PE).

Compartilhe!