49623476688_3d493ddcd0_bNesta tarde (05), a presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD-BA), se reuniu com deputados integrantes das Secretarias Especiais e Temáticas da instituição, na sede da entidade, em Brasília/DF, para estabelecer os assuntos a serem tratados por cada pasta.
O objetivo principal da reunião foi apresentar e debater o planejamento para a gestão de 2020, apresentar a bandeira da atual gestão que será “empreendedorismo e novas tecnologias” e ouvir sugestões dos parlamentares presentes.
O 1° Seminário Regional, teve a data sugerida para o dia 30 de abril e pretende reunir as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já o 2° Seminário Regional, teve a data sugerida para os dias 28 e 29 de maio e pretende reunir as regiões Norte e Nordeste. Os locais ainda serão definidos e as datas ainda podem sofrer futuras alterações.
“A Unale é uma entidade onde todos os integrantes devem participar e opinar, afinal a coletividade é essencial na área em que atuamos, deixo bem claro que sugestões serão sempre bem-vindas”, afirmou a presidente.

Entenda um pouco quais são as secretarias da Unale – 
Secretarias Temáticas:
-Secretaria de Mulher
-Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer
-Secretaria das Cidades
-Secretaria de Segurança
-Secretaria de Saúde
-Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
-Secretaria de Agricultura
-Secretaria de Apoio à Fauna
-Secretaria de Inclusão Social

Secretarias Especiais:
– Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
– Secretaria de Sustentabilidade e Meio Ambiente
– Secretaria de Minas e Energia
– Secretaria de Defesa do Consumidor

Reunião com os vice-diretores- Para encerrar as agendas desta tarde, a Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada do tesoureiro-geral, Diogo Moraes (PSB-PE) e do secretário-geral, Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), se reuniu com os vice-presidentes regionais da entidade, Vilmar Zanchin (MDB-RS) – Região Sul; Ricardo Ayres (PSB-TO) – Região Norte; Ricardo Barbosa (PSB-PB), Região Nordeste e Wellington Moura (Republicanos-SP) – Região Sudeste para estabelecer as diretrizes de atuação em todos estados.
Durante o encontro, os parlamentares trataram da programação das atividades da entidade neste ano e destacaram como serão disseminados os objetivos da Unale nas 27 Casas Legislativas.

Yago Fernandes / Ascom Unale
Compartilhe!