Search
Close this search box.

“É comemorar a festa da democracia em prol do cidadão”, disse o deputado e tesoureiro-geral da Unale, Diogo Moraes (PSD-PE), ao abrir os trabalhos da live dos vencedores da primeira edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã, realizada na tarde desta quinta-feira (23), pelos canais oficiais da entidade.

No bate papo online, os representantes das Assembleias vencedoras, Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), Tatiana Soares – diretora em exercício, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN), Mário Sérgio – diretor de gestão tecnológica e Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Cristiane Alves – gestora do projeto 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, falaram da importância da Unale promover a realização desta premiação e a forma que isso estimula à execução de boas práticas pelas Casas Legislativas para com a população.

“Este prêmio é uma oportunidade para dividirmos experiências inovadoras e que têm dados certo no serviço prestado ao cidadão pelas Assembleias Legislativas”, disse Tatiana.

“Uma instituição se torna grande quando ela passa a promover, além de sua atividade principal, as causas humanas, as causas que trazem o bem-estar da sociedade como um todo”, reforçou Cristiane.

Já para Mário Sérgio, o Prêmio da Unale “traz visibilidade para as práticas de sucesso que estão sendo executadas por cada Casa Legislativa. É um conceito muito forte de governança e transparência. ”
As Casas Legislativas têm até o dia 06 de outubro para inscrever os projetos que irão concorrer à 2ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã. A premiação tem o intuito de promover políticas públicas para o bem-estar da população, em busca do fortalecimento dos projetos de modernização e humanização dos serviços legislativos prestados à sociedade pelas Assembleias Legislativas e pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O PRÊMIO UNALE ASSEMBLEIA CIDADÃ contempla três categorias para a premiação, sendo elas: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Cada projeto vencedor receberá 20 mil reais para expansão dos projetos, o selo de Assembleia Cidadã e o troféu transitório que fica em exposição na Casa Legislativa pelo prazo de 1 ano.

Confira os projetos ganhadores da 1ª edição em cada categoria:

ATENDIMENTOS AO CIDADÃO

• ESPAÇO ASSEMBLEIA CIDADÃ – ESPÍRITO SANTO
Projeto que gerou a aproximação da população com a Casa, por meio de um complexo que engloba serviços de atendimento de diferentes áreas. Entre eles: emissão de documentos, Procon, biblioteca e etc.

GESTÃO
• LEGIS RH – RIO GRANDE DO NORTE
Sistema web desenvolvido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, cujo objetivo geral é gerenciar a vida funcional dos servidores da Casa, bem como trabalhar na automatização das tarefas orçamentárias relacionadas à folha de pagamento.

PROJETOS ESPECIAIS
• ALEPE ACOLHE – PERNAMBUCO
Projeto de inclusão social que promove a formação profissional e o aprendizado por meio de cursos para adolescentes inscritos no Cadastro Nacional de Adoção e em condições de vulnerabilidade social. Realiza ações como palestras e arrecadação de doações.

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale

Compartilhe!