Com o objetivo de disseminar o combate ao coronavírus em todos os estados brasileiros, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, tem promovido, remotamente, diversas ações para propagar informações sobre a contaminação da Covid-19 em todas as regiões.

A entidade também busca dirimir os índices de violência doméstica, que, drasticamente, têm crescido em período de isolamento social, promover a discussão e a sugestão de políticas públicas emergenciais que atendam os cidadãos mais afetados e necessitados pela pandemia. Além dessas ações, a Unale também tem distribuído materiais de prevenção da doença pelas Casas Legislativas, como equipamentos medidores de temperaturas e kit de máscaras.

No mês de agosto, foram distribuídas câmera termográficas, que utilizam a tecnologia para medir a temperatura da pessoa na chegada ao ambiente e servem como auxílio para prevenção do contágio.

As Casas Legislativas que estão vinculadas à Unale e adimplentes, receberam os equipamentos, que foram entregues pelos secretários estaduais da entidade. Além disso, a instituição deve promover ações relacionadas ao combate à Covid-19 e seguir as normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.

Câmeras Termográficas

A câmera termográfica é um equipamento capaz de detectar diferentes temperaturas em um ambiente, uma região e em indivíduos. Com a pandemia e disseminação, repentina e célere, do coronavírus, as câmeras termográficas se tornaram grandes aliadas nas medidas sanitárias de controle do contágio da doença. Através da tecnologia aplicada ao equipamento, é possível medir diferentes bases de temperatura, posicionando-o por aproximação na fronte, no pulso ou no pescoço.

Saiba mais sobre ações de combate ao Coronavírus nos estados através do Banco de Leis da Unale. Para acessar o Banco clique aqui.

Camila Ferreira/Ascom Unale
Compartilhe!