img_d389e261369c-1Na manhã desta sexta-feira, 17, a diretoria da Unale esteve reunida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na pauta, os deputados trataram do plano de trabalho proposto na reunião das Comissões Especiais da Reforma Política e Previdenciária da Unale.

Os deputados discutiram ainda a agenda proposta para o primeiro semestre, com a realização dos seminários das secretarias de Juventude, previsto para o dia 24 de março, em Vitória/ES, e Mulheres, também na segunda quinzena de março, em Salvador/BA.

A programação da XXI Conferência Nacional da Unale também foi pauta da reunião. O evento está marcado para os dias 7 a 9 de junho, no Paraná.
Paralelo ao encontro, o Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas também se reuniu para discutirem a agenda de trabalho do semestre e definirem as prioridades comuns ao legislativo estadual do Brasil.

Após o encontro, os deputados foram recebidos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi convidado pelo presidente da Unale, deputado Adjuto Afonso (PDT-AM) para participar de painel na Conferência.

O presidente da entidade avaliou a agenda na capital paulistana como um encontro muito positivo para o legislativo estadual. “Tivemos uma agenda intensa nesses dois dias em São Paulo, com muitas definições importantes para a Unale. Temos uma agenda intensa pela frente no acompanhamento das reformas no Congresso Nacional e nas discussões para a melhoria do nosso país”, comentou o presidente.

Juliana Freitas/ Ascom Unale
Compartilhe!