A mobilização nacional das CPIs da Telefonia já instaladas e ainda por instalar nas Assembleias Legislativas do País será uma das principais pautas do 1º Seminário Nacional das CPIs da Telefonia, promovido pela Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), na próxima quinta-feira (29), no plenário da Casa. A proposta do novo marco regulatório das telecomunicações será debatida, com minuta de projeto de lei a ser apresentada durante o evento pelo grupo de trabalho formado na Câmara Federal para modificar a atual legislação.
De acordo com o deputado Ernani Polo (PP), presidente da Comissão Especial da Unale sobre as CPIs da Telefonia, a realização deste seminário, que deverá trazer ao Rio Grande do Sul mais de 40 parlamentares de outros Estados “é muito importante abrir espaço para que todos possam dar seu depoimento sobre a qualidade do serviço em telefonia, bem como trocar experiências e deliberar por ações conjuntas”.
O seminário “Por um Novo Marco Regulatório da Telefonia” terá a participação do vice-presidente da OAB, Cláudio Lamachia, e do Procurador Geral do Ministério Público do RS, Eduardo de Lima Veiga. O consultor em telecomunicações, jornalista Ethevaldo Siqueira, faz palestra sobre “A situação das telecomunicações brasileiras e seus problemas”.