24ª edição do evento será realizada em formato híbrido

Com a expectativa de participação de cerca de 30 mil pessoas em formato online e presencial a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, realizará, em novembro deste ano, nos dias 24, 25 e 26, o maior encontro de parlamentares da América Latina.

Redesenhando os caminhos do Parlamento” será o tema central do debate que está em sua 24ª edição, no ano em que a entidade comemora o jubileu de prata, 25 anos de fundação, e a capital sede eleita, por votação da diretoria executiva, foi Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

“A Unale chega aos seus 25 anos em meio à uma pandemia, mas muitos foram os momentos, os atores, os desafios e as pautas que escreveram essa brilhante história e esta Conferência, acolhida pelo Estado do Mato Grosso do Sul, será mais um grande marco no fortalecimento do Poder Legislativo Estadual”, destacou a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA).

Para o presidente da Comissão Organizadora do evento, deputado Lidio Lopes (Patri-MS), a primeira Conferência híbrida na história da Unale representa a modernização dos processos legislativos e garante um maior alcance do conteúdo do debate, com a presença, de modo remoto e físico, de milhares participantes de todo o Brasil e do legislativo estadual internacional. “Teremos um alcance ainda mais potencializado e as discussões serão ampliadas a outro patamar, mais tecnológico e acessível”, reforçou Lidio.

Serão promovidos importantes debates, dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, para tratar dos desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica.

Prepare-se para acompanhar painéis sobre: Marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional

Inscrições a partir do dia 04 de outubro pelo portal www.unale.org.br

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale