No próximo dia 9 de maio, às 9h, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), será realizado o IV Simpósio Prevenção é Solução. A Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da UNALE, em parceria com a ALERJ, promove o evento.

A programação do encontro terá palestras e painéis de debates com o objetivo de discutir casos de suicídio, depressão e combate ao uso de drogas, com foco na saúde mental e em evitar o avanço desses problemas sociais.

O 1° Suplente da Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da UNALE, deputado estadual Danniel Librelon (RJ), comentou sobre a importância da realização do evento. “Este simpósio não poderia ser em momento mais adequado. Nossa sociedade vivencia um contexto extremamente delicado. As drogas têm causado danos cruéis e quase sempre irreversíveis a muitas famílias. E a depressão, considerada hoje o “mal do século”, tem causado dores profundas na alma. O tema do nosso simpósio já diz tudo. A prevenção é e sempre será o melhor e mais barato caminho. A ideia é que este encontro promova a construção de novas alternativas, por meio de muito debate e um olhar humanizado para a causa.”, salientou.

Para se inscrever no 4° Simpósio Prevenção é Solução, clique aqui!

Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas

Criada em 2022, a Pasta tem o objetivo de desenvolver práticas e políticas públicas para prevenção do suicídio e promoção da saúde mental, além de promover articulações para o combate à depressão e as drogas, com foco em envolver entidades de saúde, educação e comunicação, por meio de campanhas educativas.

Por Gabriel Spies/Ascom UNALE

Compartilhe!