A Unale, por meio da diretoria executiva e das Secretarias de Empreendedorismo e Turismo e Educação, Ciência e Tecnologia, participará do South Summit Brasil 2022. Este é um dos maiores eventos de inovação do mundo e será realizado pela primeira vez na América Latina, de 4 a 6 de maio, em Porto Alegre/RS.

A ideia é que os parlamentares estaduais participem do debate, junto com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia e Inovação (CONSECTI), com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, no dia 6 de maio.

SOUTH SUMMIT

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o evento é reconhecido como uma plataforma global de inovação e será um espaço de conexão para startups, investidores e empresas, com foco em empreendedorismo, para gerar novas oportunidades de negócios.

Segundo os organizadores, o evento recebeu quase mil inscrições de startup mundiais, sendo selecionadas apenas 50 para participarem do South Summit Brasil. Na última edição, em 2021, o seminário reuniu cerca de 20 mil participantes e 8 mil empresários, com uma carteira de investimentos de US$ 135 bilhões.

Para este ano, a expectativa é que o encontro receba mais de 10 mil participantes, ao longo dos três dias de evento, contando com mais de 250 palestrantes, a maior parte internacional.

Vídeo convite, acesse: https://www.youtube.com/tvunale.

Os ingressos estão disponíveis no site do evento: https://www.southsummitbrasil.com.

Marina Nery / Ascom Unale
Compartilhe!