Search
Close this search box.

O presidente da Unale, Joares Ponticelli (PP/SC), viaja ao México para representar a entidade na primeira reunião da Conferência Permanente de Congressos Locales (Copecol), marcada para os dias 28 a 31 de outubro, na cidade de Vera Cruz. Ponticelli fala no encontro no dia 30, quando fará palestra sobre o “Federalismo Fazendário e Distribuição dos recursos Nacionais”.

A participação da Unale no encontro é fruto da atuação da entidade na defesa dos interesses dos Estados e das regiões brasileiras. Essa postura tem chamado atenção na Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (NCSL), realizada anualmente, nos Estados Unidos. No último encontro, em agosto deste ano, o deputado mexicano Eduardo Andrade Sanchez fez o convite para que Ponticelli fosse um dos palestrantes da Copecol, da qual ele é o primeiro presidente.

Além de Ponticelli, integram a delegação brasileira ao México o secretário, José Luis Tche (AC); o tesoureiro Alencar da Silveira Jr. (MG); os deputados Wanderley Dallas e Vera Lúcia Castelo Branco (AM), Lincoln Tejota e Carlos Antônio (GO) e o diretor-geral da Unale, Lauri Gisch.

Compartilhe!