whatsapp-image-2019-04-24-at-12-53-19O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), se reuniu nesta manhã (24), com o presidente e deputados da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, dando sequência ao roteiro de visitas às Casas Legislativas Estaduais.

O objetivo do encontro foi apresentar a Unale aos novos parlamentares e convidar os deputados do estado a participarem do 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, que acontecerá no dia 06 de maio, em Brasília.

A Unale é a única entidade reconhecida perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) como representante dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil. Os principais temas debatidos no seminário serão o combate ao Suicídio e Automutilação, Violência Contra a Mulher e a implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Segundo Kennedy, o Brasil é hoje o oitavo país no mundo em casos de suicídio, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), e em breve atingirá a quarta posição. “O suicídio e a automutilação representam hoje no País uma epidemia. Estima-se que 14 milhões de jovens que se automutilam, um problema que estamos vivendo. É uma geração que está doente. Nós precisamos tratar deste assunto”.

Ana Beatriz Moreira/ Ascom Unale
Compartilhe!